TOP 10
10 livros que me marcaram!!
01: Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez
02: A Metamorfose - Franz Kafka
A Metamorfose é uma novela escrita por Franz Kafka, publicada pela primeira vez em 1915. Veio a ser o texto mais conhecido, estudado e citado da obra de Kafka..
03: O Processo - Franz Kafka
O Processo é um romance do escritor checo Franz Kafka, que conta a história de Josef K., que acorda certa manhã, e é processado e sujeito a longo e incompreensível processo por um crime não especificado.
04: Grande Sertão: Veredas - Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas é um romance experimental modernista escrito pelo autor brasileiro João Guimarães Rosa e publicado pela Livraria José Olympio Editora, em 1956.
05: Vidas Secas - Graciliano Ramos
Vidas secas é o título do romance do escritor brasileiro Graciliano Ramos, publicado em 1938, considerado por muitos como a maior obra do autor.
06: Dom Casmurro - Machado de Assis
Dom Casmurro é um romance escrito por Machado de Assis, publicado em 1899 pela Livraria Garnier. Escrito para publicação em livro, o que ocorreu em 1900.
07: Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
Admirável Mundo Novo é um romance escrito por Aldous Huxley e publicado em 1932. A história se passa em Londres no ano 2540, o romance antecipa desenvolvimentos em tecnologia reprodutiva, hipnopedia, manipulação psicológica e condicionamento clássico, que se combinam para mudar profundamente a sociedade.
08: Dançar tango em Porto AlegreSergio Faraco
Nesta premiada coletânea de contos, o leitor encontrará condensado o universo ficcional de Sergio Faraco – um dos maiores contistas brasileiros vivos.
09: A Sangue Frio - Truman Capote
A Sangue Frio é um livro escrito por Truman Capote e publicado em 1966. Relata o brutal assassinato de uma família na cidade de Holcomb, localizada no interior do estado do Kansas, nos Estados Unidos da América, da ideia inicial do crime até a execução dos assassinos.
10: A vida que ninguém vê - Eliane Brum
Uma repórter em busca dos acontecimentos que não viram notícia e das pessoas que não são celebridades. Uma cronista à procura do extraordinário contido em cada vida anônima. Uma escritora que mergulha no cotidiano para provar que não existem vidas comuns.